Milton Eduardo| Quitexe
Oito escolas, duas para o primeiro e segundo ciclos de ensino e seis para os alunos do ensino primário, estão a ser erguidas no município do Dange-Quitexe, província do Uíje.
As novas infra-estruturas que totalizam 32 salas de aulas vão permitir o enquadramento de mais de três mil alunos no sistema normal de ensino. As mesmas estão a ser erguidas na sede municipal do Dange-Quitexe, nas sedes comunais de Aldeia-viçosa e Vista-alegre e nas localidades de Cacuacua, Bumbe, Mungage e na regedoria Zalala.
“A construção de mais escolas será uma mais-valia para o município, porque vai permitir o enquadramento de mais de três mil alunos. Nesta altura, muitos deles estudam em locais que não possuem condições adequadas para o efeito”, disse Paulo Francisco, chefe da área municipal da Educação local.
Segundo a fonte, as obras adjudicadas às empreiteiras Milembo e Lídercom, caminham a bom ritmo. “Se tudo correr bem, as escolas serão entregues ao Governo em Fevereiro próximo, altura em que arranca o ano lectivo”, avançou.
O responsável referiu, entretanto, que esta acção do Governo se enquadra nos Programas de Melhoria da Oferta dos Serviços Sócias Básicos destinados às populações locais, a serem implementados desde este ano.
Jornal de Angola