Uíge - A rede provincial de pessoas vivendo com HIV/Sida no Uíge notificou, durante os últimos sete dias, dois casos de Hiv/Sida positivos, como resultado dos testes realizados durante a 14ª edição das festas da cidade do Uíge.
Segundo o coordenador provincial da rede, Bernardo Adolfo de Andrade, trata-se de um casal, das 788 pessoas que aderiram ao teste voluntário de HIV/SIDA.
Deu a conhecer que durante o ano transacto registou-se maior adesão de pessoas para testar o seu estado serológico, com registo 200 testes voluntários, dos quais três eram positivos.
Reconheceu a participação dos jovens aos CTVs, fruto de várias acções de sensibilização que os activistas têm promovido para explicar as causas da doença, suas consequências e como se prevenir.
Alberto de Andrade informou que durante o período em análise foram distribuídos dois mil preservativos, dois mil 300 panfletos e igual número de folhetos, com vista a passar informações necessárias à população.
O responsável esclareceu que a rede de pessoas vivendo com HIV/Sida na província do Uíge controlava 517 pessoas seropositivas.